O poder da Gentileza


Gentileza é muito mais do que abrir a porta do carro, dar lugar ao idoso ou uma mulher  grávida, ser cordial com as pessoas. Gentileza é desenvolver a capacidade de respeitar o outro e suas escolhas. É aprender a manifestar suas convicções de forma fime e pacífica. É se posicionar sem ferir e ofender os outros.
É muito fácil ser gentil quando tudo está bem. Quando estamos alegres, quando estamos empregados, quando nossa família esta feliz, quando acontecem coisas boas.
Mas é justamente nos momentos mais tensos é que devemos praticar a Gentileza desenvolvendo a paciência e a tolerância.
Nós brasileiros estamos passando por profundas transformações.  É preciso pensar mesmo diante deste turbilhão. É preciso parar de seguir a multidão. Qual é a nossa responsabilidade diante dos acontecimentos? Somos todos responsáveis! E aceitar este compromisso é o caminho para encontrar soluções e sair do ciclo de reclamações vazias. Ou seja,  apresentar queixas sem atitude e sem ação. Transferindo  o poder para terceiros.Somos literalmente a mudança que queremos ser neste mundo.

Acusar e ofender quem pensa diferente da gente só causa mais conflito deixando tudo no mesmo lugar.Nos tornamos alvo fácil de manipulação quando estamos  mergulhados na raiva , no desrespeito, na violência.O mais produtivo é procurar o caminho do meio. É dialogar. É participar. É olhar para o outro e dizer eu não concordo com você, mas vamos encontrar uma solução juntos. Vamos fiscalizar, vamos agir para o bem de todos, vamos nos unir sair desta depressão coletiva.
Ser gentil é exercer a cidadania da forma nobre.
Pratique gentileza, seja uma pessoa mais leve, mas  com consciência dos seus deveres.
Muitas pessoas acreditam que ser Zen, é ser desconectado da realidade, e ser e permissivo com tudo.Ser zen é se fazer  presente na vida assumindo as rédeas do seu destino, reconhecendo seus direitos com segurança, consciência e coerência.
É sair da mente inferior, do mimimi e ser proativo e agir!
Pratique a gentileza, pratique o respeito!
Namastê

Comentários

Postagens mais visitadas