Como lidar com a dor e a frustração?





No primeiro momento a vontade que dá é de nos jogarmos no chão, gritar, chorar e depois quebrar tudo a nossa volta. Nosso mundo interior está no olho do furacão diante de uma tempestade.Estamos sofrendo a destruição que arrasta nossas convicções mais enraizadas. Imobilizados, fatigados, vitimados pelos ventos das mudanças, das injustiças, dos nãos da vida. Não não conseguimos lutar, não conseguimos aceitar. É o medo assoviando e alastrando a insegurança e o terror na mente. E quanto mais rápido permitimos desaparecer tudo de bom que existe em nós, mais a tristeza corrói nossa essência.  E quando mais tristeza, mais dor e mais frustração.O que fazer quando se perde tudo? Quando não vislumbramos mais alternativas? Quando nos sentimos em  beco sem saída? Quando não sabemos mais o que fazer?

Olhar para os fatos e as emoções de frente. Sem desculpas, justificativas ou reclamações. É você e suas questões frente a frente no espelho da alma. "Não adianta fugir e nem mentir para si mesmo." A solução é aceitar, perdoar, aprender e agir. Reconhecer-se humano. Assumir a sua responsabilidade em transmutar o que te maltratada, o que te tira do centro. Se desejamos nos libertar da prisão da depressão, do conformismo, da zona de conforto é preciso restaurar a vontade de viver com coragem e paciência. Se está muito difícil , busque apoio. Peça socorro.Buscai e achareis.

É preciso tomar cuidado para não ser absorvido por essa egrégora de negatividade. Uns dirão realidade. De fato é. Mas a realidade é composta de aspectos bons e não tão bons. Existe muito desajuste, desequilíbrio e desordem, sim. Mas não é só isso que encontramos no mundo. Paira no ar um sentimento de impotência e desespero. É o caos instaurado fomentando a discórdia , o medo e a violência. A falta de condições básicas para viver, todos os dias nos roupa mais um pouco de esperança, dizimando a nossa dignidade , os nossos sonhos e planos! Afetando nosso discernimento  de nossos atos e  de nossas escolhas. É a dor da intolerância e do desrespeito e a frustração da indiferença e do egoísmo. É preciso despertar urgentemente para uma consciência mais pacífica e assertiva.

A crise sempre existiu na história da humanidade, mas é justamente a forma de como a vencemos é que nos torna seres mais maduros ou não. Infelizmente a guerra e arrogância ainda tem sido a solução da maioria.Precisamos nos tornar adultos e dar as mãos em prol do bem maior e em prol da nossa saúde e bem-estar.  Militar com atitudes conscientes pela vida e pelo planeta. Receba esta fase como aprendizado e faça o seu melhor para superar, para transformar. Tenha a certeza de que tudo passa. "Tudo sempre passará. Tudo muda o tempo todo no mundo".Então não se apegue  a nada muito menos as suas dores. Respeite-as. São lições sagradas. Deixe de lado o papel de criança mimada.  Levante do chão e siga em frente. 
 Não esqueçamos de que "a  vida vem em ondas como um mar num indo e vindo infinito". Não existe morte. Não existe o fim. O que é o fim de um ciclo é também em verdade começo de outro. Existem tantas possibilidades a sua espera!  Restaure-se! Você pode! Conecte-se com a sua vontade determinada , ou se preferir conecte-se com sua FÉ.

O seu coração é como uma onda no mar. Inconstante. Diverso. Valoroso. Amoroso. Esteja em constante transformação seguindo a fluidez e sabedoria da natureza. Não se culpe. Não se zangue por muito tempo. Içe suas velas e vá navegar confiante e em paz com quem você é.

Comentários

Postagens mais visitadas