O vento da Liberdade



Hoje vindo para o trabalho peguei uma carona de moto. Cheia de bolsas, demorei quase um século para subir na garupa. Acho que foi psicológico  (risos).  Estava muito nervosa, mas como era carona, segui em frente.  A moto começou a andar, o motorista ia devagar, com certeza percebeu o meu medo! As mãos começaram a suar frio. Pensei: É perto relaxa! Mesmo com medo de cair e me  de machucar, sentir o vento fresco no rosto, foi uma delícia,  sentir o gosto da liberdade, o frio na barriga! Comecei a me divertir e de repente a curva! Puts! Que aflição! Imediatamente fiquei travada! Com medo de me esborrachar no asfalto! Congelei! Mas logo recuperei a ousadia e a provocação da aventura. Percebi que era preciso ser maleável e deixar o corpo acompanhar a leveza da moto para curtir e aproveitar o caminho. A vida é uma estrada  cheia de curvas, quebra-molas , buracos e nós precisamos nos adaptar, superar e vencer os desafios da estrada. O fato é que estamos tão preocupados com os impedimentos e com os problemas diários que  esquecemos de que  a vida também  é uma maravilhosa aventura cheia de bênçãos, diversão e novas oportunidades. Vivemos tão apáticos, tão aprisionados na rotina, tão engessados em opiniões, traumas e padrões que perdemos vontade de transformar, de arriscar e de crescer ao som da trilha sonora de nossas conquistas, de nossas trapalhadas, de nossos enganos, de nossa insanidade emocional. Quase sempre preferimos o mais seguro e conveniente. Viver  é ser controverso, ser um rebelde sem ou com causa, avançar, ultrapassar limites. Sentir o vento da Liberdade é sentir um frio constante na  barriga, é curtir a  dose certa de adrenalina, mas voar para o horizonte mesmo assim. É preciso ter coragem, abrir as asas, e viver intensamente apesar de todas as consequências. A vida é uma montanha-russa. Tudo bem! Você supera! Esteja VIVO! Cheguei ao meu destino com as mãos ainda suando, mas com os olhos ávidos de uma criança me sentindo VIVA! Conclui: É um barato andar de Moto!

Fui viver!
Mônica Dias

Comentários

Postagens mais visitadas