Solitude



Sim. Eu não desisto de ser fiel ao que minha alma pede, ao que o meu coração pulsa. Eu sou livre e não consigo me submeter a nada que roube a minha essência por muito tempo. 
Digo isto porque já me enganei tantas vezes e com certeza, irei me enganar tantas outras. A vida é impermanência. A humanidade é cheia de surpresas boas e ruins. Fato.   Houve um tempo em que eu acreditava que podia me proteger da mágoa , da dor e do desrespeito. Relacionar-me com mundo não era uma ponte e sim um caminho sinuoso, arriscado. Não conseguia chegar muito perto. A idéia de entrega era apenas uma artimanha da minha mente. Independente da qualidade do encontro em verdade eu nunca estava inteira. 
Hoje sei que apenas precisamos aprender a lidar  com nossas frustrações. É um constante treinamento.  E quando mais cedo entendermos  que isto faz parte da trajetória. Tudo se tornará mais leve.
Sim. Eu sou frágil e tenho medos. Alguns assustadores. É preciso reconhecer que ainda estamos em partes para encontrar a coragem de seguir em frente. A busca por integridade deve ser a grande prioridade de de nossas vidas.  Não é possível viver bem se não se está inteiro. Sendo assim nem mesmo o amor pode nos impedir de cair em pedaços.
Sim. Eu acredito no amor. Embora não colecione casamentos ou tenha "o casamento" ou " o relacionamento". Contudo não me abstenho da alegria de uma boa e gostosa companhia. 
Posso ser mesmo insuportável de vez em quando. Reconheço  que  sou incrivelmente inteligente, charmosa e amorosa. O que há de errado em ficar do nosso lado?! O gênio e a teimosia são a minha marca. Sinto raiva,  e confesso que até desejo matar! Rs Mas quase sempre tenho  tanto amor para compartilhar que parece que vou transbordar. 
Sim. Eu sou forte. Corajosa. Independente. 
Talvez isso afaste algumas pessoas e aproxime outras. Não mantenho um relacionando por interesse. Gosto do meu dinheiro e odeio, odeio mesmo ser considerada um bibelô, algo que precisa ser transformado e controlado.
Sim. Eu tenho certeza que relações saudáveis sejam possíveis. Embora eu ainda não tenha acertado o passo nesta dança.
Penso que viver é se relacionar. Em primeiro  lugar consigo mesmo.  É preciso  valentia, vontade e uma dose enorme de honestidade e amor. 
Sinto que  a Solitude tem sido minha fiel companheira nesta árdua e prazerosa caminhada do autoencontro e do autoamor. 
A vida está me dando essa oportunidade por um período maior do que para outras pessoas.
Reconheço que este é o tempo que preciso.
Sim. Eu me perdôo por todos os enganos. Por todos erros, por todas as dores e mágoas que  causei. Eu me absolvo! Vivi muitos momentos de tristeza e solidão. Mas somente me senti realmente  sozinha quando estava muito distante de mim mesma.
Sim. Eu sou carente. Estou comigo sempre. Não tem alternativa senão tentar viver da melhor forma possível.
Sim. Eu prometo ser fiel  a mim mesma em todos os dias da minha Vida!
Sim. Sou muito feliz. Até que a vida nos una para sempre!
No mais o universo se encarregada de conspirar...

Mônica Dias

Comentários

Postagens mais visitadas