Tudo acontece no tempo certo


Será que é certo mesmo?! Que tempo é esse que as vezes parece que demora uma eternidade para chegar, o momento tão esperado, o sonho realizado, a companhia ideal. 
Como fala a música, vivemos esperando por dias melhores.  Vivemos em uma qualidade de tempo, suspensa,  é a  mesma sensação é de quem leva um susto,  o coração acelera, os ombros ficam tensos, os olhos sobressaltados, as pernas bambas. É a adrenalina do excesso de expectativa. Com isso, deixamos escorrer por entre linhas da vida o presente a todo instante. Na correria de chegar , de consquistar somos absorvidos, sucados, não pelo tempo , mas por nós mesmos.
A paciência talvez seja um dos nossos maiores desafios. É a própria ação da entrega. É fazer o que  nos cabe e confiar na providência do Universo, que respeita o ciclo de cada um. Que emana a partir do verdadeiro compasso de cada Ser. O tempo transcorre na medida certa de nossa maturidade e avanço, de nossa aplicação e investimento.
Tudo acontece quando estamos prontos, despertos para a nova experiência.
Acredito que a espera confiante e ativa nos torna pessoas mais resiliêntes.
Conquistar o equilibrio imersos nesta dinâmica é constante aprendizado, é prática , é treino.
Dedique um tempo  para respirar fundo e deixar ir o excesso de expectativas.  Confie em você e na sua capacidade. Confie na vida. 
A plenitude está na sutileza e preciosidade de cada momento. É como um passário arísco e livre.
Viver é permitir que a paz pouse em nossas mãos.

Paz e Luz
Mônica Dias

Comentários

Postagens mais visitadas