SOBRE



      O projeto Cuide-se bem, seja Zen tem como objetivo promover o bem-estar e o desenvolvimento pessoal a partir de práticas de auto-cuidado com auxílio das  terapias complementares  e da arte para contribuir com o equilibrio físico , mental e emocional melhorando autoestima e a qualidade de vida.
        As massagens, as oficinas de Mandalas e as aulas de relaxamento são baseadas no método positivando pensamentos que  pretendem proporcionar a conexão interior, o empoderamento pessoal e  o fortalecimento do sistema imunológico do corpo e da alma.  O poder do toque , do amor e da positividade unidos para contruibuir com  processo curativo resgatando e criando memórias de felicidade, afeto e paz. A arte é nossa expressão mais profunda, é a beleza viva, é a nossa natureza íntima.   Intencionamos resgatar o homem integral a partir da alegria do auto-encontro, da integração social utilizando diferentes técnicas e práticas de saúde.
       Ser Zen é seguir o caminho de volta para o nosso coração. É encontrar com nossa sabedoria interna, o nosso espaço sagrado, a partir da trilha desafiante do autoconhecimento. É estar presente e consciente percebendo a realidade de forma mais ampla e equilibrada com conhecimento e atitude. É uma ação contínua que envolve todas as áreas de nossas vidas. É o despertar a nossa essência divina.
    Cuidar-se bem envolve a mente, o corpo e o espírito. Viver a si mesmo de forma integral é conhecer cada vez mais a nossa natureza e as leis que regem o universo. Estamos numa era em a ciência e a espiritualidade se unem para transformar e formar seres mais  amorosos e felizes. Cada atitude, cada palavra, cada pensamento e cada sentimento positivo influenciam diretamente em nossas vidas e na mudança para um mundo pacífico.
Cada alma que sorri perfuma o mundo de amor.
Junte-se a nós!
Cuide-se bem, Seja Zen!


A LOGOMARCA DO PROJETO
A flor de lótus simboliza a pureza do corpo e do espírito.  Nasce das profundezas das águas lodosas. Significa que podemos superar, aprender e transmutar as dores e imperfeições para encontrar o equilíbrio e florescer. Significa que nossa essência é divina e bela e que só precisamos resgatá-la. Significa que tudo tem um propósito maior na existência.
   O Enso () é uma palavra japonesa que significa "círculo" e é um conceito fortemente associado com o Zen Budismo. Representa a expressão do Momento. Na arte é quanto a mente está livre para simplesmente deixar os sentidos criarem.
AS CORES:
LARANJA:  Esta associada a alegria, coragem, energia, autoconfiança. Seus efeitos psíquicos estão ligados ao otimismo e a positividade dos sentimentos. Mudança de expansão e dinamismo.
BRANCO:  Está ligada à pureza, a candura, a paz e a elevação espiritual.
ROSA: É a cor do amor e da felicidade. Está ligada a empatia , ao companheirismo e a compaixão.



Comentários

Postagens mais visitadas