Dias melhores


Estamos sempre recomeçando. A cada dia que se inicia, a cada instante. Nada está parado neste mar da vida. A acomodação ou desistência é uma ilusão, é uma escolha para inconsciência.  É abandonar-se ao relento e querer esmaecer. Mas a verdade  é que estamos fazendo o possível para nos tornamos pessoas melhores. Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. É isso que fazemos, muitas vezes até sem perceber.
A cada nova fase ou escolha, entender que nada é permanente nos faz aprender que precisamos desapegar das coisas perenes e valorizar o que realmente importa: as relações, o amor e os seus frutos. Naturalmente  desejamos ganhar o mundo, desejamos ser reconhecidos, desejamos ser uma pessoa de sucesso o que é legítimo, mas com isso, muitas vezes  esquemos de apreciar o caminho, as pessoas e  a simplicidade da convivência.  Cada encontro um aprendizado. Cada experiência uma oportunidade de crescer, curtir e sorrir. A sabedoria está no recomeçar. Não do ponto zero, mas a partir das lições vividas e partilhadas com todos. Vivemos tão apressados, tão cheios de compromissos, tão absorvidos pelos projetos, pelas tarefas que perdemos o calor das conversas, a doçura dos abraços, a preciosidade  do olhar, a alegria das brincadeiras. Não observamos os detalhes no recomeçar e recomeçar inovando a nossa trajetória. Não desfrutarmos, não  aproveitamos o ciclo da renovação que a natureza nos ensina, nos convida a cada momento.
A cada novo início vamos estar presentes, atentos e  conscientes com novos  pensamentos,  com novas atitudes,  com mais conhecimento e principalmente com mais vontade de viver.  Não deixar nada para trás e  conquistar dias  a mais , dias de paz para sempre.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas